No botão 'Outros' temos a opção 'Consulta Apontamento Horas', conforme a figura abaixo:



Clicando nesta opção será aberta uma janela onde podemos consultar os serviços que estão em andamento, futuros, concluídos ou todos, conforme podemos ver na figura abaixo:



Na figura acima está marcado para apresentar 'Todos' os apontamentos, porém se quisermos ver somente os que estão 'Em andamento', que são aqueles que não têm a data de término até o dia em que está sendo feita a consulta, clicamos no item 'Em andamento'.

Supomos que estamos no dia 24/04, será mostrado somente o apontamento desta data que ainda não foi terminado, como podemos ver na figura abaixo:


E se clicarmos no item 'Futuro' nos serão apresentados todos os serviços apontados que já estão programados para os dias seguintes, após o dia 24, como podemos ver na figura abaixo:


Desta forma podemos ter um total controle dos serviços que estão sendo executados e se tem funcionário parado, esperando por serviço, e assim chegando um cliente encaixando o funcionário sem serviço ou verificando se tem condições de se fazer o serviço imediatamente.

EMITINDO RELATÓRIO DOS APONTAMENTOS DE HORAS

Clicando no botão 'Relatório' localizado na parte inferior direita da janela de consulta de apontamento de horas, será aberta uma nova janela, conforme mostra a figura abaixo:


Desta forma podemos gerar uma listagem das ordens de serviço por período (data inicial e final) sobre as horas trabalhadas por funcionário e podendo exibir na listagem por: Ordem de Serviço, Equipamento, Funcionário ou Horas Faturadas.

Pode-se ainda exibir somente as ordens de serviço: Em aberto, Faturadas ou Todas.


Como apontar as horas trabalhadas na ordem de serviço é explicado o seu funcionamento em Apontamento de Horas.





Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free Kindle producer