Pesquisa uso do filtro
Todas as telas do sistema tem uma aparência semelhante e em muitas são iguais.
Como podemos observar na figura acima temos na parte inferior os botões com as funções para cadastrar, alterar, excluir, imprimir e visualizar.
No topo da tela temos o filtro de busca que por padrão é o filtro composto mas pode ser usado também o simplificado teclando a Tecla F3 no campo 'Busca'.
1 - FILTRO SIMPLIFICADO DE PESQUISA
Se desejarmos pesquisar (filtrar) todos os documentos arquivados que contenham no campo descrição 'FGTS', digitamos no campo 'Busca' esta sentença e clicando no botão será apresentado na tela o resultado da pesquisa.
O botão limpa o filtro de pesquisa retornando todos os dados na tela.
2 - FILTRO COMPOSTO DE PESQUISA
Uma forma mais complexa de pesquisa de dados pode ser feita utilizando a forma composta de pesquisa.
Por exemplo se desjarmos pesquisar todos os registros contendo no no campo descrição 'FGTS' do autor 'ANA', procederemos da seguinte maneira:
1 - Selecione no filtro o campo 'Descrição', o operador 'Contendo', digite no campo 'Buscar' a palavra 'FGTS', e clique no botão .
2 - Em seguida no 'Op. Lógico' o operador lógico 'E', selecione no filtro o campo 'Autor', o operador 'Contendo', digite no campo 'Buscar' a palavra 'ANA' e clique no botão .
Observe que em 'Filtrar onde' está apresentando o nosso formato de pesquisa dizendo que a descrição contenod FGTS e autor contendo ANA serão listados. No nosso exemplo obtivemos um registro como resultado.
3 - LIMPANDO A PESQUISA
Para limparmos a pesquisa feita e voltar a apresentar todos os dados devemos clicar no botão .
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create HTML Help documents