Selecionando a opção 'Relatório de Livro Caixa' será aberta uma janela conforme a figura abaixo:



Nesta tela deverão ser preenchidos os campos necessários para a geração do nosso relatório, conforme explicada abaixo:

Período - Informe a data inicial e final dos lançamentos que deseja ser gerado o relatório.

Tipo - Escolha o tipo de geração das informações no relatório sendo:

Completo - Inclui no relatório o saldo diário.

Resumido - Não será impresso no relatório o saldo diário, somente o saldo total.

Conta - Se neste campo não for informada a conta que desejamos imprimir, serão gerados no relatório todas as contas.

Histórico Financeiro - Se neste campo não for informado o histórico financeiro que desejamos imprimir, serão gerados no relatório todos os históricos financeiros.

Tipo de Documento - Se neste campo não for informado o tipo de documento que desejamos imprimir, serão gerados no relatório todos os tipos de documento.

Entidade - Se neste campo não for informada a entidade que desejamos imprimir, serão gerados no relatório todas as entidades.

Exibir Quebras - Podemos gerar o relatório separando por: Conta, Histórico Financeiro ou Tipo Documento, desta forma podemos agrupar por qualquer um destes itens.

Zebrado - Marcando esta oção o relatório de livro caixa será pautado, ou seja, um lançamento terá o fundo em cinza e o outro não para que as visualizações das informações fiquem de maneira mais legível.


A impressão será gerada primeiramente na tela e podendo ser direcionado para uma impressora ou salvar no disco rígido em alguns dos formatos disponíveis, conforme explicado em Pré-visualização.

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