Ao clicar no botão "Novo" ou pressionando as teclas "Alt+N" será aberta uma janela para o cadastro de um novo Orçamento de Venda, conforme mostra a figura abaixo:



Na parte superior da tela devemos informar o cliente, funcionário e a tabela de preços que iremos utilizar para os produtos.

Podemos utilizar para um produto uma tabela de preços e para outro uma outra tabela, simplesmente antes de informar o produto alterar a tabela de preços.

Conforme podemos observar na figura acima, temos três abas:

- Itens: é onde iremos incluir todos os produtos do orçamento;

- Observação: onde podemos colocar alguma anotação de observação a respeito do orçamento;

- Valores: onde colocaremos todas as informações para fazer um futuro faturamento do orçamento.

Incluindo Produtos

Quando incluímos os produtos e o mesmo tiver sido cadastrado, em cadastro de produtos, com complemento após ser digitado o código será aberta uma janela solicitando este complemento, conforme a figura abaixo:



Geralmente este tipo de informação é utilizada para produtos de serviços ou produtos que necessitem de alguma informação adicional.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free iPhone documentation generator