O sistema não permite excluir o produto, somente ativar ou desativar para que não fique aparecendo em relatórios e listagens.

O motivo pelo qual não é permitida a exclusão é que o produto pode já ter passado pelo processo de entrada ou saída.

Para desativar um produto simplesmente estando sobre o produto clique no botão 'Desativa' e respondendo 'Sim' a pergunta o produto será desativado.

Outra forma para desativar um produto é na alteração mudar o campo situação para 'Inativo' e salvar esta alteração, conforme a figura abaixo:



Para visualizar os inativos deve ser alterada a situação da apresentação dos dados na tela, escolhendo a situação desejada, conforme a figura abaixo:


Ao selecionar os inativos o botão agora será chamado de 'Ativar' e da mesma forma que fizemos para desativar o produto podemos ativar novamente.

Caso estivermos na situação 'TODOS' os produtos desativados ficarão com a coloração mais apagada em relação aos produtos ativos e a coluna situação estará desmarcada, conforme podemos observar na figura abaixo:

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create CHM Help documents